Voltar

DIA DO HIP HOP: AMATA TRAZ 9 CURIOSIDADES SOBRE A CULTURA

12.11.2022

Feliz dia do Hip Hop para os amantes do Rap como nós do AMATA. E nada melhor do que aproveitar a data para conhecer um pouco mais sobre a cultura!

Por isso o AMATA separou algumas curiosidades que provavelmente você não sabia:

1 . O Hip-Hop tem sua origem como cena cultural na Jamaica por volta da década de 1960, quando surgiram os primeiros equipamentos de áudio que ficavam expostos ao ar livre nas periferias do país e que começaram a movimentar as festas que aconteciam na rua.

2 . Nos Estados Unidos a cultura começou a se popularizar primeiramente entre afro-americanos, hispânicos e classes mais pobres do país. Até quando o RAP (termo que surgiu da mistura das palavras “rhythm and poetry”) se popularizou ainda mais e se tornou um produto comercializável para os norte-americanos e todo o mundo.

3 . O grande TUPAC é considerado até hoje por muitos artistas do cenário como o rei do rap (não é atoa, né?) e um dos maiores de todos os tempos. O álbum “Me Against the World” de Tupac, foi o primeiro álbum de estreia de um rapper preso que entrou no primeiro lugar da Billboard

4 . E para quem achava que Will Smith se resumia apenas em cinema… Hoje te mostramos que não! Você sabia que ele foi o primeiro rapper a ganhar um Grammy? Após esse marco, ele criticou a indústria por nunca darem valor ao Notorious Big e Tupac

5 . Travis Scott em 2012, fez várias participações em canções, incluindo “I Get It” com Meek Mill e “Animal” com B.o.B. Anos depois, em 2019, ele lançou o coletivo de rap JackBoys

6 . O Djonga foi o primeiro rapper brasileiro a ser indicado ao prêmio BET Hip Hop Awards, realizado nos Estados Unidos.

7 . Nos anos 80 os integrantes do grupo RACIONAIS eram bastante fãs do cantor Tim Maia, foi quando tiveram a ideia de colocar o nome do grupo em referência ao disco “Racional (1980)” de Tim Maia. Ficando assim a junção das palavras RACIONAIS + MC’S.

8 . A primeira mixtape de Emicida se chama ”pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe…” devido a um episódio verídico de sua vida. “Estar vivo aos 21, já era uma conquista e a frase já fazia sentido dadas as condições em que vivíamos. Hoje faz mais ainda…” conta o artista

9 . Notorius tinha a complexidade de suas letras. Ele compôs e editou todas as suas letras em sua cabeça sem escrevê-las.

Foto não oficial do AMATA SP – Fonte: https://revistatrip.uol.com.br/trip/o-elo-perdido

Assim como você, somos grandes amantes desse ritmo, não é a toa que todas as quintas você encontra por aqui a FLOW AMATA, uma festa inteira dedicada ao rap, trap e funk!

Foto oficial na pista Garden do AMATA SP

Quer conhecer mais sobre nossa programação e agenda do AMATA? Então fique por dentro!

INSTAGRAM: @amata.sp

TIKTOK: @amatasp

Endereço: Rua Cunha Gago, 836 — Pinheiros, São Paulo

Compartilhar esse post:Compartilhar no WhatsApp

Outros
Posts